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Vinicus Autor 21 de março de 2023
Aprenda a criar um pitch de vendas bem-sucedido

Observar esses vendedores pode nos ensinar muitos princípios aplicáveis ​​a um pitch bem-sucedido.

Podemos aprender os princípios de um pitch ou proposta de vendas bem-sucedida observando vendedores de feira, como o japonês que vende peixes.

Assim sendo um discurso de vendas eficaz é breve e direto ao ponto, sem rodeios. A credibilidade do vendedor é crucial, e ele é quem apresenta o produto, respondendo às perguntas dos clientes com honestidade.

Realizamos com sucesso mais de 10.000 apresentações para testar esses princípios.

Assim sendo, concluo que a principal mensagem deve ser apresentada no final, uma vez que nossa memória tende a reter melhor os últimos momentos de uma experiência.

Além disso, é importante ressaltar que a ordem em que as informações são apresentadas pode influenciar significativamente a forma como são percebidas e retidas pelo receptor.

Portanto, para garantir uma comunicação eficaz, é fundamental pensar cuidadosamente na estrutura e organização da mensagem, utilizando recursos como palavras de transição para criar uma conexão coesa entre os diferentes elementos.

APRESENTACAO IMPACTANTE

Todavia, durante a apresentação, não gaste todo o tempo contando sua história.

Se a audiência estiver interessada, ela ficará mais tempo na reunião. Não prometa o que todos prometem, traga exemplos e histórias únicos que demonstrem que você pode cumprir suas promessas.

A introdução deve ser impactante e manter a atenção da audiência até o final.

Use números, dados e gráficos apenas para sustentar uma mensagem e lembre-se de responder constantemente à pergunta “E eu com isso?” da audiência.

Por tanto, ao seguir esses princípios e práticas, é possível transformar seu “peixe” em um banquete na mesa da sua audiência.

Porem, vender não é apenas oferecer um produto ou serviço, é apresentá-lo de forma persuasiva e convincente, criando valor para o cliente.

Então para aumentar a persuasão e convencer o prospect a adquirir o produto ou serviço oferecido, é possível utilizar gatilhos mentais em um pitch de vendas.

É importante usar esses gatilhos com moderação e de maneira ética para não prejudicar a imagem da empresa ou do produto.

“PERSONALIZE SUA OFERTA”

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Desta forma assim sendo, personalize sua oferta para o cliente e ofereça algo que atenda às necessidades específicas dele.

Destaque-se da concorrência, oferecendo algo que não esteja disponível em outros lugares. Ao elaborar sua oferta, você aumenta as chances de atrair e converter clientes, criando uma experiência de compra positiva e duradoura.

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